fofocas

Ex-atores mirins denunciam abusos nos bastidores de canal infantil

Creditos: Revista Quem

O
documentário "Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV" expõe vários casos de abuso sexual infantil, sexualização infantil, racismo e exposição a situações perigosas enfrentados por vítimas que trabalharam no canal de TV Nickelodeon. O documentário destaca o caso de Drake Bell, conhecido por protagonizar o seriado da Nickelodeon "Drake & Josh". O ator foi molestado por seis meses de sua infância pelo coach de atores Brian Peck. O pai do ator, Joe Bell, afirmou que o coach de atuação tinha comportamentos estranhos, como entrar no vestiário e tentar colocar roupas no ator mirim, que tinha capacidade de fazer isso sozinho. Ao confrontar Peck, o pai do ator foi afastado da administração da carreira do filho. O coach ainda convenceu a mãe do ator, Robin Dodson, a dar permissão para que Drake morasse em sua casa, onde o abuso teria ocorrido.

    Amanda Bynes é citada algumas vezes como uma possível vítima de sexualização de Dan Schneider, criador de programas como "O Show da Amanda", "iCarly" e "Zoey 101". Quiet On Set revelou que Schneider gostava particularmente de Bynes, na época uma das maiores estrelas da Nickelodeon. Vários membros do elenco lembraram que Bynes costumava ser separada do resto do elenco, tendo reuniões privadas com Schneider.

    A irmã de Britney Spears, Jamie Lynn Spears, também teria sido outra vítima de sexualização infantil de Schneider. Em uma cena, a estrela de "Zoey 101" aparece com o rosto coberto de gosma. Sua colega estrela infantil, Alexa Nikolas, relembrou: “Então, primeiro foi Dan [Schneider] rugindo, rindo e depois todo mundo meio que rindo. Ouvimos os meninos dizendo: 'É um gozada'. E eu não tinha ideia do que isso significava".

    A cantora Ariana Grande, que começou sua carreira em "Victorious", de Schneider parece ter sido alvo frequente desses tipos de piadas sexualizadas. O documentário inclui clipes da estrela pop derramando água sobre si mesma e fingindo "ordenhar" uma batata. "Há piadas sobre levar um tapa com salsicha", explicou a jornalista Kate Taylor. “Há piadas sobre estar 'na floresta'. Você tem atores chacoalhando pesos de uma forma que parece claramente sexual. E esses atores, em sua maioria, são menores de idade".

    O ator Bryan Hearne do seriado "All That" contou que se sentiu torturado ao gravar o programa do canal On-Air Dare. Ele se lembrou de quando produtores cobriram seu corpo com manteiga de amendoim antes de liberarem "cães famintos" no estúdio para lambê-lo. “Isso soa como uma fantasia estranha de algum cara esquisito. Foi muito desconfortável. Eu não gostei disso. Gostaria de ter gritado para eles pararem", lembrou. Se não bastasse isso, ele se lembra que as crianças brancas eram tratadas de forma diferente que as negras. O ator relatou uma experiência particular de racismo ao ser convidado para interpretar Lil Fetus, o rapper mais jovem de todos os tempos. O macacão era desconfortável para o menino em crescimento, e ele também foi submetido a comentários racistas de membros da tripulação enquanto o esboço era preparado. “Fui chamado de 'pedaço de carvão'. Comentários como esse são prejudiciais. Eles ficam com você”, refletiu.

Ver notícia completa...