economia

'Risk off' ou 'Risk on'? As ações preferidas do BBA em 4 cenários diversos do mercado

Creditos: InfoMoney

O
texto discute como o mercado financeiro não está sempre alinhado e como isso pode afetar o desempenho dos diferentes setores da Bolsa brasileira. A equipe de estratégia do Itaú BBA desenvolveu quatro cenários possíveis para o mercado, cada um com suas próprias ações favoritas. O primeiro cenário é um "bull market" duplo, com o cenário externo e interno sendo forças propulsoras para o mercado. Neste cenário, o BBA prefere investir em empresas estatais, empresas cíclicas e small caps. Algumas das escolhas nesse cenário incluem Azul (AZUL4), Simpar (SIMH3), Ecorodovias (ECOR3) e Vamos (VAMO3).

    No segundo cenário, o risco está baixo no mundo e alto no Brasil. Nesse caso, o BBA prefere ações de qualidade com menor alavancagem, como Nubank (NUBR33), Mercado Livre (MELI34) e Hapvida (HAPV3).

    No terceiro cenário, o risco está alto no mundo e baixo no Brasil. Nesse caso, as empresas mais beneficiadas são as large caps, como Banco do Brasil (BBAS3), São Martinho (SMTO3), Klabin (KLBN11) e PRIO (PRIO3).

    Por último, no quarto cenário, investidores ficam avessos ao risco tanto no Brasil quanto no exterior. Nesse caso, o BBA prefere ações expostas ao câmbio, large caps e de crescimento secular, de consumo não cíclico, como CPFL (CPFE3), Vale (VALE3) e Neoenergia (NEOE3). O portfólio recomendado no Brasil atualmente parece equilibrado entre os cenários, com uma leve inclinação para o risk off.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Senado pode votar projetos que endurecem penas para crimes em período de calamidade

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado pode votar, na quarta-feira (15), dois projetos de lei que endurecem penas para crimes cometidos em momentos de calamidade pública, como ocorre no RSThe post Senado pode votar projetos que endurecem penas para
Mais notícias sobre economia
economia

Por que a dona do Outback quer sair do Brasil '? e quem pode ocupar seu lugar

Bloomin' Brands anunciou prejuízo no primeiro trimestre e atribuiu parte de queda da receita a operação brasileiraThe post Por que a dona do Outback quer sair do Brasil '? e quem pode ocupar seu lugar appeared first on InfoMoney.