tecnologia

Apple agora planeja lançar novos iPads Air e Pro no início de maio, diz Gurman

Creditos: MacMagazine

D
e acordo com o jornalista Mark Gurman da Bloomberg, Apple está planejando o lançamento dos novos iPads Air e Pro para o início de maio próximo, após uma série de atrasos na produção e nas atualizações de software. Os fornecedores da empresa já teriam aumentado os esforços de produção dos dispositivos, que estavam previstos inicialmente para serem lançados no final deste mês ou no início do próximo.

    Os novos modelos do iPad Pro deverão trazer painéis OLED, resultando em melhores taxas de contraste e precisão de cor para os usuários. Além disso, os dispositivos deverão ser alimentados pelo chip M3. A nova linha profissional também estará equipada com um design mais fino e compatibilidade com acessórios atualizados, incluindo um novo Magic Keyboard e um novo Apple Pencil.

    O novo iPad Air estará disponível em tamanhos de tela de 10,9" e 12,9", expandindo assim sua oferta de tamanhos de tela. A transição para telas OLED no iPad Pro teria enfrentado desafios de produção, dada a necessidade de técnicas de fabricação complexas e novas.

    Os preços para os novos iPads de Apple começam a partir de R$8.819,10 para o iPad Pro e R$6.299,10 para o iPad Air. As opções de capacidade incluem 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB para o iPad Pro e 64GB ou 256GB para o iPad Air. A conectividade é disponível em Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular para ambos os modelos.

Ver notícia completa...