tecnologia

Amazon lança app para ler a palma da sua mão pela câmera do celular

Creditos: TecnoBlog

A
Amazon está lançando uma nova funcionalidade no seu app chamada "Leitura de Palma da Mão", que permitirá aos usuários se cadastrar e realizar pagamentos sem contato em qualquer lugar onde o serviço esteja disponível. Isso é possível graças à tecnologia de reconhecimento de impressões digitais da mão, que já era usada em algumas lojas parceiras da Amazon e em outros estabelecimentos como estádios e aeroportos.

    A nova funcionalidade permite que os usuários cadastrem suas mãos em duas dimensões para facilitar o reconhecimento. Uma vez cadastrada, a conta pode ser usada para realizar pagamentos em qualquer lugar onde o serviço esteja disponível, apenas mostrando a palma da mão no equipamento da empresa.

    Além disso, a Amazon One também permite a verificação de idade do usuário. Se um cliente deseja entrar em um estabelecimento com restrição de idade, basta apontar a palma da mão para o leitor. O sistema fará a combinação entre a idade do usuário e a impressão digital da mão, autorizando ou não a entrada no estabelecimento.

    A funcionalidade de verificação de idade exige que o cliente da Amazon One capture fotos do seu documento de identificação. A empresa garante que tanto essas fotos quanto as imagens da palma da mão são protegidas por criptografia e armazenadas em um "domínio seguro da Amazon One", além de contar com outras camadas de segurança. As imagens da palma da mão não podem ser salvas ou baixadas no smartphone.

    O serviço foi inicialmente disponibilizado apenas nas lojas Amazon Go, que se destacam pelo uso de tecnologia de reconhecimento facial e de produtos para cobrar as suas compras diretamente da conta do usuário.

Ver notícia completa...