tecnologia

'The Big Door Prize' chega à sua 2ª temporada com o charme de sempre, mas mistérios demais

Creditos: MacMagazine

\
The Big Door Prize" é uma série que combina comédia e sensibilidade, mostrando que é possível construir uma narrativa positiva sem cair no sentimentalismo. A segunda temporada da produção estreou na plataforma da Maçã na última quarta-feira e mantém o equilíbrio delicado entre comédia e drama com personalidade. No entanto, a narrativa tende a focar demasiado no mistério, o que pode fazer com que os espectadores desejem passar mais tempo com as personagens carismáticas.

    A série é centrada nos habitantes de Deerfield, uma pequena cidade no Meio-Oeste dos EUA, e no caos que se instala após a aparição de uma máquina misteriosa chamada MORPHO na mercearia local. A máquina revela o potencial da vida dos usuários com apenas uma palavra e isso leva os cidadãos de Deerfield a fazer mudanças drásticas em suas vidas.

    A segunda temporada apresenta conflitos e questões que permeiam a narrativa, e o roteiro da série brilha com mais força nos pequenos conflitos e nas decisões que os personagens são forçados a tomar. No entanto, a segunda temporada também doubla a aposta nos mistérios relacionados à MORPHO, o que arrasta um pouco mais a parte positiva da história.

    A série é uma que quer ser character-driven, mas precisa ser plot-driven. A produção também tem um aspecto técnico que não diz absolutamente nada ao seu favor, com edição que peca em cenas que terminam antes do que deveriam e iluminação que parece ter sido feita sem controle.

    Apesar disso, a segunda temporada da série ainda vale a pena ser assistida por conta dos seus personagens. O Apple TV+ está disponível em mais de 100 países e regiões e pode ser acessado em aparelhos como iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online. O serviço custa R$21,90 por mês e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

Ver notícia completa...