disney

Petição de Pessoas com Deficiência se opõe às atualizações do Serviço de Acesso a Deficientes da Disney consideradas 'discriminatórias'.

Creditos: WDWNT

G
rupo de defensores do DAS rejeita mudanças no Serviço de Acesso para Pessoas com Deficiência

    O grupo, composto por mais de 140 indivíduos da comunidade de deficientes e seus apoiadores, escreveu uma carta para a Disney expressando preocupação com as recentes alterações ao DAS.

    As atualizações ao Serviço de Acesso para Pessoas com Deficiência, planejadas para entrar em vigor no Walt Disney World em maio e no Disneyland Resort em junho, restringem serviços a convidados com deficiências desenvolvimentais como autismo. A lista de indivíduos excluídos inclui pacientes com câncer, pacientes com TST, portadores de doença de POTS, pacientes de esclerose múltipla, pessoas com visão baixa, usuários de tanques de oxigênio e mais.

    "Por excluir uma ampla gama de deficiências que não podem tolerar filas médicas," a carta afirma, "a Disney está colocando indivíduos em situações perigosas."

    Eles chamam a política atual de "ableista e desrespeitosa". Os Defensores do DAS criticam a promessa da Disney de introduzir uma opção de retorno à fila para convidados que possam precisar usar o banheiro e voltar, chamando isso de "imprática e insensível". Eles argumentam que um convidado saindo da fila e retornando pode levar a situações discriminatórias, de ódio, possíveis agressões, situações violentas e atenção desnecessária de outros visitantes do parque que não devem saber da condição pessoal do convidado.

    Nós acreditamos que a Disney, como líder global na entretenimento e hospitalidade com um valor superior a 200 bilhões de dólares, deve manter sua reputação como um símbolo de inclusão e alegria para todos. Excluindo muitos indivíduos deficientes dessas experiências amadas, a Disney não só perpetua a discriminação, mas também envia um mensagem clara de que os direitos e necessidades da comunidade deficiente podem ser ignorados.

    Petição DAS Defenders

    Os Defensores do DAS também afirmam que sugerir que convidados deficientes usem o recurso de troca de passageiro ignora aqueles que viajam sozinhos ou com outros deficientes enquanto sugerir que convidados compram Genie+ é "injusto", pois "indivíduos deficientes já enfrentam despesas de vida mais elevadas em comparação com seus colegas capazes."

    Eles afirmam que estão "comprometidos a trabalhar colaborativamente" com a Disney e listam as seguintes solicitações:

    "A Disney revisa seu Serviço de Acesso para Pessoas com Deficiência (DAS) para incluir uma gama diversa de deficiências, não apenas deficiências desenvolvimentais, incorporando a opção de fornecer documentação."

    "Dispositivos e programas oferecidos como uma 'accommodação' devem ser gratuitos ou de baixo custo, amplamente disponíveis e dados apenas para aqueles que realmente beneficiarão deles."

    "Todos os funcionários da Disney devem ser treinados em antiableismo e deficiências invisíveis."

    "O tamanho do grupo deve ser considerado de forma case-by-case."

    "Reduzir os preços do Genie+ e oferecer convidados um número limitado de passes grátis para certas atrações para reduzir a pressão para que as pessoas trancem o sistema no primeiro lugar."

    "Adicionar mais acomodações acessíveis ao parque, incluindo retornos de tempo para encontros de personagens com filas longas e áreas de visualização aumentadas de paradas e espectáculos noturnos para convidados deficientes que não podem se levantar."

    "Encontrem-nos, um grupo de convidados deficientes do parque."

    "A Disney deve manter seus valores de inclusão e acessibilidade - valores representados em personagens deficientes como Dahlia, Nemo, Destiny, Dory, Bo Peep, Mama Coco, Mama Odie, Piglet e em Roy Disney mesmo, cujas benefícios de desabilidade ajudaram Roy e Walt a começar a empresa no primeiro lugar."

    "A Disney deve garantir que todas as pessoas, independentemente de sua deficiência, possam experimentar a magia dos parques da Disney sem barreiras."

    Defensores do DAS

    Os Defensores do DAS começaram uma petição no Change.org chamada "Parar de excluir pessoas deficientes do Disneyland e Disney World com política discriminatória", que já tem 179 assinaturas desde a publicação.

    O que você acha das próximas mudanças ao Serviço de Acesso para Pessoas com Deficiência no Walt Disney World e no Disneyland Resort? Deixe seus comentários.

    Por mais informações sobre os parques de diversões da Disney, siga WDW News Today no Twitter, Facebook e Instagram.

    Posts relacionados:

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre disney
disney

Estúdio 1 fecha enquanto o trabalho continua na reimaginação do Parque Walt Disney Studios para o Disney Adventure World.

O Studio 1 no Walt Disney Studios Park está agora fechado para uma grande reimaginação e um desvio temático de "Carros" está aberto na entrada do parque. Esta é apenas uma parte da reimaginação completa do parque, culminando em uma mudança de nome para...
Mais notícias sobre disney
disney

O show de pré-show do 'The Fall Guy Stuntacular' está agora sendo apresentado antes do Waterworld.

Por tempo limitado, os visitantes que estão no Universal Studios Hollywood podem assistir a uma exibição especial do "The Fall Guy' Stuntacular Pre-Show" antes do Waterworld. O Universal Studios Hollywood está oferecendo o "The Fall Guy Stuntacular...