games

Xbox devia mudar seu nome para Microsoft Gaming, afirmam funcionários

Creditos: Adrenaline - Games

A
aquisição de estúdios de jogos por parte da divisão de jogos da Microsoft (antes conhecida como Xbox) trouxe mudanças significativas na cultura interna da empresa. Os funcionários afirmaram que a mudança de mentalidade foi tão grande que o nome "Microsoft Gaming" seria mais apropiado para a empresa. A aquisição de estúdios como a Bethesda e a Activision Blizzard exigiu mais investimento e justificação dos fundos da Microsoft. A liderança da empresa exige mais do que antes, quando os jogos eram considerados um produto secundário. A aquisição de empresas maiores como a Activision trouxe problemas de gerenciamento de projetos e contribuiu para o fechamento de estúdios como a Arkane Austin e a Tango Gameworks.

    O líder da divisão de jogos, Phil Spencer, embora elevado de cargo, tem menos controle do que antes. Isso se deve ao fato de ele se aproximar mais da liderança da Microsoft e ter que responder a Satya Nadella e à pressão dos acionistas. As decisões atuais são provavelmente ditadas por Nadella e a CFO Amy Hood, e a influência deles não deve diminuir, o que pode resultar em novas demissões e fechamentos de estúdios.

    A ausência de Phil Spencer durante anúncios tem prejudicado sua imagem e o jogador de Fallout 76 fez questão de jogar uma bomba atômica no refúgio criado pelo executivo logo após o anúncio do fim da Arkane e da Tango.

Ver notícia completa...