tecnologia

X (ex-Twitter) faz alteração em bloqueios e agora usa IA para resumir tópicos

Creditos: MacMagazine

A
rede social X anunciou mudanças no recurso de bloqueio. Agora, se um usuário bloqueado responder a um dos seus posts, você poderá ver a resposta. Isso permite que você identifique e denuncie conteúdo negativo que antes não podia ser visto. A mudança se restringe a respostas feitas por quem você bloqueou em seus posts. Essa mudança é parte do compromisso atual da rede de alinhar o recurso de bloqueio aos princípios como uma praça pública.

    Outra novidade é a introdução de Stories, que usa a ferramenta de inteligência artificial Grok para resumir posts exibidos na aba "Para você" sobre notícias em alta na seção "Explorar" do app da rede. A função está restrita a assinantes do plano Premium do X e está funcionando apenas no iOS e na web.

    O diferencial do Grok é o acesso em tempo real aos dados do X. Os Stories resumem posts sobre notícias e não as notícias em si, evitando problemas com direitos autorais. No entanto, os resumos podem se distanciar do que as notícias estão narrando e a IA pode errar. Os usuários devem verificar os resultados.

    Recentemente, Elon Musk, dono da rede, anunciou que a rede começará a cobrar uma taxa para que novos usuários possam realizar publicações; a outra opção será aguardar três meses até que se possa fazer posts. A rede também ganhou suporte às Chaves-senha no iOS no mês passado. A atualização da rede é a versão 10.39 (268.7 MB), que requer o iOS 15.0 ou superior.

Ver notícia completa...