esportes

Vasco: 777 Partners é processada por fraude na Justiça dos EUA

Creditos: IG Esportes

J
osh Wander, proprietário da 777 Partners, que possui 70% da SAF do Vasco, está envolvido em uma disputa nos Estados Unidos com uma empresa inglesa chamada Leandenhall. A empresa alega que Wander cometeu fraude ao garantir US$ 350 milhões em possíveis ativos que não existem ou foram comprometidos em outra operação. A informação veio da "Bloomberg".

    Wander teria dado como garantia esses US$ 350 milhões em ativos que não pertenciam ou existiam. Os ingleses alegam que esses ativos não existem ou foram comprometidos em outra operação.

    Recentemente, muitos torcedores do Vasco começaram a questionar algumas ações da empresa norte-americana no mercado. Alguns indagam sobre os valores utilizados em determinados jogadores do elenco e o retorno em campo, já que o time se encontra na zona de rebaixamento.

    O vice-presidente jurídico do clube associativo, Felipe Carregal Sztajnbok, criticou o balanço da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) publicado na última terça. O presidente Pedrinho também demonstrou em sua última coletiva que há uma distância entre a 777 e o clube. Atualmente, o mandatário busca entendimento com a empresa.

    Além do Cruz-Maltino, que possui 70% dos direitos do futebol, a companhia também tem porcentagem em outros clubes como Genoa-ITA, Everton-ING, Hertha Berlin-ALE, Red Star-FRA e Standard Liège-BEL.

Ver notícia completa...