economia

Tesouro Direto ainda é bom com Selic em 10,50%? Veja recomendações para renda fixa

Creditos: InfoMoney

A
pós a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de cortar a Selic para 10,50% ao ano, os títulos públicos de renda fixa passaram a entregar taxas maiores. O Tesouro IPCA+ 2035 chegou a pagar juro real de 6,33%. Apesar disso, os analistas estão otimistas sobre a renda fixa em 2024, pois a precificação de juros mais altos e a maior aversão ao risco trazem retornos maiores para os ativos mais seguros. O CEO da Sparta, Ulisses Nehmi, afirma que "estamos em um momento muito favorável para a renda fixa, de maneira geral".

    Os papéis que pagam 11,70% ao ano são vistos como janela generosa para investimentos. Se a expectativa se confirmar, o fechamento ficará entre 120 e 170 pontos-base ainda em 2024. O head de alocações da Criteria, Caio Schettino, prevê o prefixado para 2035 retornando ao patamar de remuneração de 10% a 10,50% ao ano.

    Os títulos atrelados à inflação também são elogiados, tanto para carregar até o vencimento quanto para lucrar com a venda antecipada. Schettino projeta fechamento de 60 a 80 pontos-base (0,6 a 0,8 ponto percentual) nos títulos de inflação. Catherine Cruz, CIO da Integrity Wealth Management, lembra que "tem prêmio porque tem risco", preferindo o Tesouro IPCA+ de prazo intermediário entre 2030 e 2035.

    Na renda fixa privada, as debêntures se destacam por serem acessíveis ao investidor pessoa física e queridinhas do mercado em geral. No entanto, os spreads desses ativos caíram nos últimos meses, com emissões com remuneração menor que a de títulos públicos. Nehmi prefere os ativos considerados de alta qualidade, emitidos por empresas com alta nota de crédito, com geração de caixa previsível e robusta. Esses papéis pagam menos que outros emitidos por empresas consideradas mais arriscadas, mas são mais indicados para o momento.

    O momento de alta nas taxas de títulos públicos pode ser desafiador para as empresas que precisam de financiamento. Elas precisam pagar mais para pegar dinheiro emprestado no mercado. Daí a necessidade de procurar empresas mais seguras. Nehmi destaca que as oportunidades estão principalmente nos setores de energia e saneamento, áreas onde as empresas têm contratos longos de concessão e são demandadas independentemente do ciclo econômico. Entre os papéis emitidos por essas empresas, os especialistas destacam como sólidos os emitidos por Sabesp, Aegea e Equatorial e Transmissão Paulista.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Dólar hoje sobe com alta nas projeções da Selic e expectativa pela ata do Fed

Minuta do Fed será divulgada na próxima quarta-feira, que deve fornecer mais pistas para ajudar a traçar a trajetória dos juros nos EUAThe post Dólar hoje sobe com alta nas projeções da Selic e expectativa pela ata do Fed appeared first on InfoMoney.
Mais notícias sobre economia
economia

'Governo também vive outras pautas', diz Eduardo Leite sobre alertas climáticos

'A agenda que se impunha ao estado era aquela especialmente vinculada ao restabelecimento da capacidade fiscal', afirmou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sobre alertas de riscos climáticosThe post 'Governo também vive outras pautas
Mais noticias para voce
politica

'Profunda consternação', diz governo brasileiro sobre morte do presidente do Irã

Ebrahim Raisi, e o chanceler iraniano, Hossein Amir Abdollahian, foram vítimas de um acidente de helicóptero, no domingo (19). Acidente com helicóptero mata presidente do irã, Ebrahim Raisi e outros 8 pessoasO Ministério das Relações Exteriores se manife