politica

STF determina avaliação médica de Roberto Jefferson para possível retorno a hospital penitenciário

Creditos: G1 Política

O
ministro Alexandre de Moraes determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) avalie as condições de saúde de Roberto Jefferson e verifique se ele pode ser tratado novamente no hospital penitenciário do Rio de Janeiro, em Bangu 8, na Zona Oeste. A decisão foi acolhida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A Seap terá 15 dias para realizar exames médicos e verificar se tem condições de tratar dos problemas de saúde de Roberto Jefferson no hospital do sistema prisional fluminense.

    O ex-deputado federal Roberto Jefferson será julgado por um júri popular por conta da ação contra os policiais federais. A juíza federal Abby Ilharco Magalhães afastou a qualificadora de motivo fútil imputada pelo Ministério Público Federal, mas manteve as qualificadoras de “emprego de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”, crime “contra autoridade no exercício da função”, e “emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido”.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre politica
politica

Governo publica MP flexibilizando Lei de Licitações em casos de situação de calamidade pública

Texto prevê dispensa de licitação para aquisição de bens e contratação de obras, além de redução de prazos e processos burocráticos. Medida foi anunciada para agilizar enfrentamento à situação no RS. Governo Federal vai antecipar R$190 milhões pro Fundo d