geral

Rodoviária de Porto Alegre fica totalmente alagada e viagens são canceladas

Creditos: G1

A
Defesa Civil informou que o número de mortos chegou a 57 e há 67 desaparecidos e 74 feridos devido à enchente no estado. Além disso, cerca de 42.221 pessoas estão fora de suas casas, sendo que 9.581 delas estão em abrigos e 32.640 desalojadas. A Defesa Civil alertou para a orientação expressa para que os moradores, comerciantes e trabalhadores de regiões próximas às ruas Siqueira Campos, Sete de Setembro, Rua dos Andradas (rua da Praia), avenida Júlio de Castilhos e arredores evacuem imediatamente essas áreas de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer durante a elevação do nível do Guaíba.

    As ruas do Centro Histórico de Porto Alegre foram tomadas pela água do Guaíba e imagens aéreas mostram ruas alagadas em Porto Alegre após a cheia do Guaíba. A rodoviária também ficou totalmente alagada durante a enchente.

    O desastre ambiental também deixou cidades sem luz, com a Rio Grande Energia (RGE), concessionária de energia elétrica que atende parte do RS, divulgando que 296 mil clientes estão sem luz. As regiões mais afetadas são Vale do Taquari (92,1 mil), Metropolitana (88,4 mil), Vale do Rio Pardo (43,8 mil), Vale dos Sinos (34 mil), Serra (12,4 mil), Planalto (11,7 mil), e Central (9,3 mil). A outra concessionária de energia, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), divulgou que há 54 mil clientes sem energia em sua área de atuação, com os municípios mais atingidos sendo Guaíba, Porto Alegre e Alvorada. Dos desabastecidos, 40 mil estão desligados por segurança devido a áreas alagadas, atendendo a solicitações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras municipais.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Dois engenheiros são indiciados por rompimento de reservatório da Casan em Florianópolis

Um deles era responsável pela execução da obra, o outro, por fiscalizar. Rompimento ocorreu em 6 de setembro no bairro Monte Cristo, no Continente. Imagens aéreas mostram destruição de comunidade após rompimento de reservatório em SCDois engenheiros
Mais noticias para voce
geral

Criança emociona convidados ao entrar na igreja de andador para levar alianças aos pais; veja vídeo

Além da promessa do matrimônio, o casamento de Jéssica e Marino Bortolás foi marcado pela filha do casal, Maria Luiza de 7 anos, que realizou o sonho dos pais de levar a aliança. Criança emociona convidados ao entrar na igreja de andador para levar