geral

Polícia prende dois suspeitos de matar vigilante com tiro na cabeça durante o trabalho em SP

Creditos: G1

E
m Cubatão, no estado de São Paulo, dois vigilantes foram atacados por criminosos na ação. Eles trabalhavam para uma empresa de segurança da linha férrea que passa pelo bairro Vila Esperança. O ataque ocorreu na tarde do último dia 30 de abril na Rua Vinte e Cinco de Dezembro. Os bandidos roubaram duas pistolas calibre 380, uma espingarda calibre 12, um colete balístico e o celular de um dos vigilantes.

    Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos por policiais da Delegacia Sede de Cubatão contra os cinco suspeitos de terem cometido o latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, apenas dois deles foram localizados. A dupla, composta por homens de 23 e 20 anos, foi levada à delegacia e ouvida pelos agentes, sendo encaminhada ao sistema penitenciário em seguida.

    O grupo atirou contra o primeiro vigilante, Abel Marcos de Jesus, por volta de 16h30. Ele morreu no local. O segundo funcionário conseguiu escapar e entrou na viatura blindada usada pela empresa de segurança para fugir. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro municipal, recebeu atendimento e foi liberada.

    Durante a fuga, o grupo levou duas pistolas e uma espingarda calibre 12 que estavam com os vigilantes. O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia da cidade, que requisitou perícia e exames ao Instituto Médico Legal (IML). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) está prosseguindo as diligências visando o esclarecimento dos fatos e a localização dos envolvidos.

Ver notícia completa...