politica

Pacheco cita arrecadação recorde e anuncia recurso ao STF para manter desoneração: 'Premissa da AGU não é verdadeira'

Creditos: G1 Política

O
senador Rodrigo Pacheco anunciou que enviará um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Cristiano Zanin que revogou a desoneração da folha de pagamento prorrogada pelo Legislativo até 2027. Ele afirmou que a Câmara e o Senado trabalharam desde a transição de governo para estimular a arrecadação de impostos e o crescimento da economia. O país está registrando recordes sucessivos na arrecadação federal.

    Pacheco criticou a decisão de Zanin, dizendo que a situação atual reflete uma petição da Advocacia-Geral da União (AGU). Ele argumentou que a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores e municípios é muito injusta e que a arrecadação proporcionada pelas medidas do Congresso Nacional foi muito além do impacto orçamentário e financeiro dessas duas medidas de desoneração.

    O senador afirmou que as premissas que embasaram o pedido da AGU e foram aceitas por Zanin não são verdadeiras. Ele citou que o projeto aprovado pelo Congresso para prorrogar a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores incluía a estimativa de impacto financeiro-orçamentário da medida, como previsto pela Constituição.

    Pacheco reiterou que a premissa da AGU não é verdadeira e que o projeto de lei aprovado prevê de maneira clara, categórica e material a estimativa orçamentária e financeira exigida para a desoneração dos 17 setores e municípios.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre politica
politica

Em mensagem de Dia das Mães, Lula cita vítimas de tragédia no RS: 'Vocês não estão sozinhas'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (12) uma mensagem de Dia das Mães. Em vídeo publicado nas redes sociais, o petista citou as vítimas da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que deixou 143 mortos até esta manh
Mais notícias sobre politica
politica

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

A morte da política, que tinha apenas um olho por conta de uma toxoplasmose, foi confirmada por comunicado em sua conta oficial no X (antigo Twitter). Ela estava internada desde o dia 1º de maio por conta de um nódulo no pâncreas. Deputada federal Am