tecnologia

OpenAI pode lançar buscador na segunda-feira para furar evento do Google

Creditos: TecnoBlog

A
OpenAI está planejando lançar seu próprio buscador na próxima segunda-feira (13). O anúncio será feito antes do Google I/O, um evento onde a concorrente big tech, Google, divulgará novidades sobre o Gemini, uma IA gerativa que está ganhando espaço nos smartphones. A estratégia da OpenAI é minar o evento do Google para puxar o foco para si e evitar que a rival seja o centro das atenções nos dias seguintes ao Google I/O.

    O buscador da OpenAI terá integração com o ChatGPT e tecnologias oriundas do Microsoft Bing. A Microsoft, principal investidora da OpenAI, já deu "a benção" para o produto. O anúncio da OpenAI para furar o Google é autoexplicativo e evoluiu no desenvolvimento do Gemini, principal rival do ChatGPT na atualidade.

    O Google I/O será realizado no dia 14 e é esperado que apresente mais serviços relacionados à IA gerativa. Para não deixar a rival com todos os holofotes nos dias seguintes ao Google I/O, a OpenAI vai puxar o foco para si com o anúncio do seu próprio buscador.

    O anúncio do buscador da OpenAI foi cotado há dias e os primeiros relatos de um possível buscador da OpenAI surgiram ainda em fevereiro. No início de maio, foi especulado que o anúncio viria no dia 9 de maio, última quinta-feira. No entanto, a empresa não divulgou nenhum comunicado nessa data.

    Assim como o Bing e o Google, esse buscador da OpenAI pode contar com um widget de IA, na qual seria dada uma resposta em texto com os resultados coletados — e citando as fontes. A Reuters entrou em contato com a OpenAI, mas não obteve resposta. A big tech não divulga em seu site um email para contato com a imprensa.

Ver notícia completa...