geral

Nº de pessoas fora de casa chega a 395 mil no RS; Porto Alegre tem dia sem chuva, e Sul do estado sofre após Lagoa dos Patos transbordar

Creditos: G1

O
número de mortos chegou a 107 e o número de feridos foi para 754. Há 134 desaparecidos e 68.519 pessoas estão em abrigos, enquanto 327.105 estão desalojadas. O estado registra 431 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal. A Defesa Civil explica que os municípios estão voltando a ter acesso aos sistemas de notificação e conseguem inserir os dados de danos humanos decorrentes da tragédia. O estado registra 1.742.969 pessoas afetadas.

    A frente fria e novas chuvas preocupam o Rio Grande do Sul; o número de mortos chegou a 107 e o número de feridos foi para 754. Há 134 desaparecidos e 68.519 pessoas estão em abrigos, enquanto 327.105 estão desalojadas. O estado registra 431 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal. A Defesa Civil explica que os municípios estão voltando a ter acesso aos sistemas de notificação e conseguem inserir os dados de danos humanos decorrentes da tragédia. O estado registra 1.742.969 pessoas afetadas.

    A prefeitura de Rio Grande recomendou que quem vive à beira da Lagoa dos Patos, que é a maior parte da população, saia de casa por conta do risco de alagamento. O canal São Gonçalo, que banha a cidade, subiu e diques de contenção estão sendo construídos para evitar que a água avance sobre as casas. Em São José do Norte, a prefeitura recomendou que quem vive à beira da Lagoa dos Patos saia de casa por conta do risco de alagamento.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que, na sexta-feira (10), o RS voltará a ser atingido por chuvas fortes. Os volumes podem passar dos 100 milímetros. Ainda conforme a previsão, os ventos mudarão de direção e irão soprar predominantemente de sul, dificultando o escoamento das águas do Guaíba e da Lagoa dos Patos. As regiões mais afetadas devem ser a Metade Norte e o Leste do estado.

    O Guaíba está baixo ao menor nível desde sábado, ainda com a água que avançava sobre as ruas da capital aparenta estável e até recuando em algumas regiões, segundo moradores que tem monitorado o nível dos alagamentos onde vivem.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Calor, céu nublado e possibilidade de chuva: confira a previsão do tempo para a semana em Divinópolis e região

Temperaturas devem ficar na média de 28'?°C a 31'?°C. Céu Nublado - Divinópolis Mariana Gonçalves/g1Temperaturas elevadas, céu nublado e possibilidade de chuva: assim deve ficar o tempo durante a semana em Divinópolis e região.Compartilhe no WhatsAp
Mais noticias para voce
economia

Volks interrompe produção por falta de peças no RS; GM retoma um turno em Gravataí

A fábrica da GM ficou parada nos últimos 12 dias em razão das chuvas no Rio Grande do SulThe post Volks interrompe produção por falta de peças no RS; GM retoma um turno em Gravataí appeared first on InfoMoney.