economia

Magazine Luiza (MGLU3) teve abril aquecido nas lojas físicas, afirma CEO

Creditos: InfoMoney

O
presidente do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, destacou que o primeiro trimestre de 2024 (1T24) mostrou uma boa performance nas lojas físicas, com vendas fortes e o melhor desempenho dos últimos 2,5 anos. As vendas nas lojas físicas no primeiro trimestre somaram R$ 4,6 bilhões, crescimento de 8%. No comércio eletrônico, as vendas totalizaram R$ 11,5 bilhões, aumento de 1%. No market place, as vendas chegaram a R$ 4,6 bilhões, avanço de 6%. As vendas estão se dando em todas as categorias de produtos, mas com melhor performance em móveis, portáteis e eletrodomésticos. Trajano afirmou que a continuidade da melhora das lojas físicas está ligada a uma melhoria do cenário macroeconômico e ao Difal, que equilibrou a arrecadação de impostos entre os estados de onde é feita a venda e o destino. Sobre o market place, o Magazine Luiza tem dois objetivos: crescer com rentabilidade e elevar o NPS (metodologia usada para medir a satisfação dos clientes). Trajano afirmou que a empresa já fez o pagamento das dívidas que venceriam neste ano e que o próximo pagamento está previsto apenas para o final de 2025. As despesas financeiras devem continuar em queda, com a expectativa de caminhar para em torno de 2,5%, proporção que já foi registrada no passado. O Luiza Cred, financeira em parceria com o Itaú, mostrou uma melhora dos resultados, com a inadimplência caindo de 10,6% para 9,4%. O lucro líquido da operação ficou em R$ 13 milhões, ante prejuízo de R$ 35 milhões no primeiro trimestre de 2023.

Ver notícia completa...