esportes

Kansas City, de Debinha, empata e mantém a liderança da NWSL

Creditos: Terra Esportes

E
m partida válida pela oitava rodada da NWSL, o Kansas City empatou com o Seattle Reign por 0 a 0. Mesmo com o empate, o time de Debinha manteve a liderança da liga estadunidense de futebol feminino, empatado em pontos com o Orlando Pride. Já o NY Gotham, com Bruninha na lateral esquerda, venceu o Houston Dash por 1 a 0.

    O Kansas City visitou o Seattle Reign, atual 11º colocado, e apesar do domínio do time visitante, o placar não saiu do zero. A atacante da Seleção Brasileira, Debinha, entrou aos 20 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu furar as redes adversárias. Mesmo com o empate, o time visitante manteve a liderança e está empatado em pontos com o Orlando Pride, da Marta.

    Andressa Alves jogou pelo Houston Dash e não evitou a derrota da equipe em casa para o NY Gotham por 1 a 0. A norte-americana Lynn Williams marcou o gol do triunfo aos 8 minutos. Bruninha, ex-Inter e Santos, entrou aos 35 minutos da segunda etapa e ajudou a sua equipe a segurar o resultado. Com a vitória, o NY Gotham chegou aos 10 pontos e alcançou a 7ª colocação, na zona de playoffs. Por outro lado, o time de Andressa amarga a vice-lanterna do campeonato, com 6 pontos.

    As três brasileiras voltarão em ação pela NWSL no domingo (12). O Kansas City (1º colocado), de Debinha, receberá o North Carolina Courage (6º) às 19h. Já o Houston Dash (13º), de Andressa Alves, visitará o Angel City (9º) às 20h30. Por fim, o NY Gotham (7º), de Bruninha, visitará o San Diego Wave (8º).

Ver notícia completa...