geral

Inquérito do caso Ana Sophia vai se tornar público e pode ajudar polícia a encontrar corpo, diz delegado

Creditos: G1

O
inquérito sobre o desaparecimento da menina Ana Sophia deve ser tornado público e pode ajudar a polícia a encontrar o corpo da menina. A criança desapareceu em julho de 2023 no distrito de Roma, no município de Bananeiras, no Brejo paraibano. O delegado Aldrovilli Grisi liderou as investigações e afirmou que o acusado, Tiago Fontes, matou a menina, escondeu o corpo e cometeu suicídio dois meses depois. As provas testemunhais e técnicas periciais forneceram certeza sobre a responsabilidade de Fontes no crime.

    De acordo com o delegado Grisi, Fontes pesquisou informações na internet sobre como matar uma criança asfixiada. Ele era um homem inteligente e conhecedor de tecnologia da informação, com acesso a informações que ajudaram a planejar o crime. A polícia está trabalhando com informações e não tem uma "bola de cristal" para encontrar o corpo da menina.

    O delegado Aldrovilli Grisi pediu à população da região que se lembre de qualquer informação que possa colaborar com a localização do corpo da menina. A população pode denunciar anonimamente através do número 197 ou ir à sede seccional da Polícia Civil em Solânea. No momento, não há data para o inquérito ser disponibilizado de forma pública.

    Ana Sophia desapareceu em 4 de julho de 2023, quando pediu à mãe para ir brincar na casa de uma colega, como era de costume. A menina se despediu por três vezes e saiu usando um vestido azul florido. Imagens de câmeras de segurança mostraram Ana Sophia entrando na casa de Tiago Fontes, e ela não foi vista novamente.

    Tiago Fontes é o principal suspeito do desaparecimento de Ana Sophia e está foragido. De acordo com a Políça Civil, ele pesquisou várias informações no seu celular, incluindo decomposição de corpo humano, caso da criança Júlia assassinada pelo padrasto e estágios de putrefação. Fontes usou como critério de pesquisa "corpo uma semana após a morte".

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

TJ-SP desafora júri do sobrinho de Bolsonaro, acusado de tentar matar a ex e o namorado dela; entenda

Orestes Bolsonaro Campos é acusado de atacar as vítimas enquanto dormiam em Barra do Turvo (SP). O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o Tribunal do Júri aconteça na capital paulista, e não no Vale do Ribeira, devido à influência