economia

Fundos dos EUA se rendem aos retornos estratosféricos das memecoins

Creditos: InfoMoney

O
mundo dos fundos de hedge está encontrando irresistível o canto da sereia das memecoins, criptomoedas baseadas em memes ou piadas da internet. A empresa de capital de risco Stratos, com sede na Califórnia, lançou um fundo que investia no token que tem como mascote um cachorro usando um gorro. A criptomoeda Dogwifhat se tornou a mais popular no mercado e o produto registrou um retorno de 137% no primeiro trimestre. A Dogwifhat caiu mais de 40% em relação ao recorde alcançado no mês passado. A Stratos tem como sócios Marc Andreessen e Chris Dixon.

    A gestora peso-pesado Brevan Howard fez um investimento "minúsculo" no setor, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto que não estava autorizada a falar publicamente. O fundo criptocoin Pantera Capital escreveu recentemente que "memecoins vieram para ficar" e que "a negociação de memecoins cria oportunidades gigantescas". Essas criptomoedas estão registrando o maior volume de negociação nas exchanges descentralizadas ultimamente, de acordo com dados da plataforma Dex Screener. O valor de mercado delas aumentou para US$ 54,7 bilhões, segundo o rastreador CoinMarketCap.

    Mesmo assim, muitos participantes do setor permanecem céticos em relação às memecoins. A maioria das criptomoedas mais convencionais estão vinculadas a projetos específicos, enquanto as memecoins normalmente não estão vinculadas a nada disso. A maioria foi originalmente inspirada em memes, personagens ou tendências da Internet, com o objetivo de ser algo alegre e divertido. Atualmente, o token é o oitavo maior do mundo, com um valor de mercado de aproximadamente US$ 22 bilhões. Dezenas de milhares de tokens foram criados desde então.

    As memecoins também se tornaram muito mais fáceis de criar e lançar, com aplicativos como o "Pump.fun", que permitem cunhar moedas em minutos. Blockchains como Solana (SOL) e Base (BASE), da Coinbase, que oferecem taxas de negociação baixas, foram invadidas pelos tokens. Os bots do Telegram, como o Bonkbot, facilitaram a negociação de memes. Algumas memecoins estão agora listadas nas principais exchanges.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Para resolver crise habitacional, Portugal estimula construção de mais imóveis

Para confrontar a escassez habitacional e o crescente descontentamento popular, governo vai lançar propriedades estataisThe post Para resolver crise habitacional, Portugal estimula construção de mais imóveis appeared first on InfoMoney.