esportes

Fortaleza não resiste na altitude e sofre derrota contra o Nacional Potosí pela Sul-Americana

Creditos: Terra Esportes

O
Fortaleza enfrentou o Nacional Potosí na quarta rodada do Grupo D da Sul-Americana e sofreu uma derrota por 4 a 1 no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, Bolívia. A altitude de quase 4 mil metros foi um desafio para o time cearense, que não conseguiu superar o adversário. A derrota manteve o Fortaleza com nove pontos, enquanto o Nacional subiu para quatro pontos.

    O Nacional foi o primeiro a marcar no jogo, com Callejo empurrando para a rede após uma jogada de João Ricardo. O Fortaleza respondeu com um gol de Lucero, igualando o jogo em 1 a 1. No entanto, o Nacional voltou a marcar com Prost, que aproveitou a vacilidade do time cearense para anotar o segundo gol.

    No segundo tempo, o Fortaleza sentiu a pressão da altitude e não conseguiu se destacar ofensivamente. A equipe boliviana dominou a partida e desperdiçou várias oportunidades antes de ampliar a diferença com uma chutaço de Saulo Guerra. O Fortaleza não conseguiu reagir e viu o placar se transformar em goleada nos acréscimos, com gols de Álvarez e Prost.

    A partida foi disputada no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, com Saidt Mustafa na meta do Nacional e João Ricardo na meta do Fortaleza. O técnico do Nacional foi Alberto Illanes e o do Fortaleza foi Juan Pablo Vojvoda. O árbitro da partida foi Alex Cajas, com auxiliares Danny Ávila e Maurício Lozada. Hoyos e Saulo Guerra foram cartões amarelos para o Nacional, enquanto Pikachu foi o cartão amarelo para o Fortaleza.

Ver notícia completa...