economia

Fila na madrugada e plateia cheia: acompanhe a abertura da reunião da Berkshire

Creditos: InfoMoney

A
reunião anual da Berkshire Hathaway, um conglomerado de investimentos liderado por Warren Buffett, está prestes a começar em Omaha, no sábado. Desde às 5 horas da manhã, os participantes formaram uma longa fila para ouvir os conselhos do bilionário. Os primeiros da fila, de Taipei, Taiwan, relataram que chegaram por volta de 1h40 da manhã ao local, enquanto os brasileiros chegaram por volta de 4 horas, quando a fila já estava formada.

    Antes da abertura do evento, é tradição que Warren Buffett e seu braço direito Charlie Munger façam um vídeo bem-humorado. No entanto, este ano, o vídeo será uma homenagem para Munger, falecido em outubro de 2023 na Califórnia aos 99 anos.

    Durante o evento, Buffett terá ao seu lado uma equipe diferente respondendo às perguntas. Os acionistas provavelmente estarão focados no que Greg Abel e Ajit Jain, vice-presidentes da Berkshire, terão a dizer. Buffett fez referência aos desafios enfrentados pelas maiores empresas da Berkshire, dentre as quais a ferrovia BNSF (queda nos volumes de embarques) e seu negócio de utilities (incêndios florestais). A enorme corretora imobiliária da empresa, a HomeServices of America, também concordou em desembolsar US$ 250 milhões para fechar acordos em processos judiciais relativos a comissões inflacionadas por vendas de imóveis.

    A InfoMoney irá fazer uma cobertura especial da conferência anual de acionistas da Berkshire Hathaway. Henrique Esteter, coordenador multiplataforma, irá acompanhar o evento como enviado especial em Omaha, no estado americano de Nebraska, onde fica a sede da empresa do mais conhecido megainvestidor do mundo.

Ver notícia completa...