geral

Estudantes mandam cartas com mensagens de apoio para vítimas das enchentes no RS; PE envia equipes para ajudar em resgates

Creditos: G1

A
lunos do 6º ano da Escola de Referência em Ensino Fundamental General Abreu e Lima, localizada no município de Abreu e Lima no Grande Recife, escreveram cartas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Tereza Vitória, uma estudante de 10 anos, foi uma das que escreveu as cartas com o objetivo de dar um apoio maior e mostrar que estão preocupados com as vítimas. A atividade foi proposta em sala de aula para incentivar o espírito de solidariedade entre os estudantes. A gestora da escola, Cintia Reis, afirmou que a forma como eles podem se aproximar é levando seu abraço através das cartas.

    O Governo de Pernambuco enviou uma comitiva de 21 bombeiros militares e quatro agentes da Defesa Civil para o Rio Grande do Sul para ajudar nos resgates das vítimas das inundações. A equipe percorrerá uma distância de mais de 2,9 mil quilômetros e será formada por profissionais especializados em desastres. Além dos agentes, também serão transportados dois cães farejadores para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

    O coronel Clóvis Ramalho, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, declarou que os voos para o Rio Grande do Sul estão limitados e que a equipe decidiu seguir por terra. Ele afirmou que a equipe estará pronta para começar o trabalho no início da semana e que a estrutura de prevenção a desastres no Grande Recife será mantida, tendo em vista o período de chuvas que se aproxima.

    Os profissionais da Defesa Civil enviados de Pernambuco para o Rio Grande do Sul vão contribuir na distribuição de materiais, como alimentos, lençóis, toalhas e roupas. O secretário executivo de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco, coronel Clóvis Ramalho, afirmou que o governo gaúcho será responsável por definir onde esses agentes atuarão e solicitará recursos para reestabelecimento e reconstrução de áreas afetadas.

Ver notícia completa...