economia

De paquera a irrigação de plantas, app Notion vira febre para além da produtividade

Creditos: InfoMoney

E
lizabeth Lin, uma designer de 31 anos, usou o software Notion Labs para planejar seu casamento em 2022. Notion é um software de anotações e gerenciamento de projetos que permite que as pessoas criem ferramentas flexíveis, como wikis personalizados e calendários dentro das páginas. Notion é avaliado em US$ 10 bilhões e é cada vez mais popular para uso não corporativo, incluindo monitoramento de hábitos e orçamento.

    Pessoas como Lin criaram mais de 15 mil modelos para diversas tarefas, que são disponíveis em um local onde outras pessoas podem adicioná-los e usar como se fossem seus. O conceito se tornou viral quando um ex-funcionário do Notion, Ben Lang, escreveu no Twitter que ele e sua esposa usam o Notion religiosamente para administrar sua vida cotidiana.

    Os softwares de produtividade corporativa têm se infiltrado nos lares americanos para gerenciar a vida pessoal há anos, e programas como Slack, Asana e Trello se tornaram mais populares no trabalho e gradualmente se expandiram fora do escritório. Notion oferece amplas opções de gerenciamento de tarefas e é mais que apenas comunicação ou agendamento.

    Lin vende os modelos do Notion que ela criou como fonte de renda secundária. Ela publicou seu próprio modelo de planejamento de casamento por US$ 39 e encontrou 52 compradores. Ela também vende seu modelo de planejamento de viagem e um modelo de portfólio de design. A Notion lançou sua galeria de opções de modelos em junho passado, facilitando a localização de páginas pré-construídas.

    A produtividade pessoal é o segundo segmento mais popular, com subopções que incluem monitoramento de hábitos e registro no diário. Apesar da infinidade de aplicativos de orçamento disponíveis, os modelos do Notion dedicados a economizar dinheiro também estão entre os mais visitados. A empresa está abraçando sua expansão na vida cotidiana dos técnicos e além. Alguns dos investidores mais importantes do Vale do Silício também aderiram à proliferação da Notion.

Ver notícia completa...