geral

Com ventos acima de 60 km/h, travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela é paralisada

Creditos: G1

A
travessia entre São Sebastião e Ilhabela está paralisada devido a ventos fortes que atingiram 33,2 nós (mais de 60 km/h). A operação da balsa é paralisada quando os ventos atingem velocidades superiores a 46 km/h, por motivos de segurança. A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que a travessia está paralisada desde às 14h24 e que as operações retornarão quando as condições o permitam. O tempo de espera e as condições da travessia são atualizadas em tempo real no site do DH.

    Além disso, a Marinha emitiu um alerta para a possibilidade de ventos de até 60 km/h no Litoral Norte de São Paulo. O boletim da Marinha menciona que a ventania é decorrente da passagem de uma frente fria que poderá afetar a faixa litorânea dos estados de Santa Catarina, Paraná e de São Paulo.

    A Marinha recomendou que os moradores e turistas da região evitem a prática de esportes marítimos como surf, windsurf e kitesurf e sugeriu que os navegantes e pescadores consultem as informações das condições do tempo antes de irem ao mar. Em caso de emergências, os residentes e turistas devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Ver notícia completa...