esportes

Com sustos, RB Bragantino vence o Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana

Creditos: Terra Esportes

A
equipe do Red Bull Bragantino venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1 na terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no dia 24 de abril de 2024. Com o triunfo, a equipe brasileira somou seis pontos e continuou na segunda colocação do Grupo H. O Sportivo Luqueño, por sua vez, ocupa a última posição do grupo sem nenhum ponto acumulado.

    No primeiro tempo, o Bragantino começou a jogar bem, tentando encontrar espaços deixados pelo adversário. No entanto, o Luqueño apresentava mais perigo quando conseguia chegar ao ataque. Após algumas tentativas, o time brasileiro marcou o primeiro gol aos oito minutos com Thiago Borbas após uma bola recuperada na região central do campo. No entanto, o camisa 10 estava em uma posição irregular, o que resultou na anulação do gol pelo VAR. Apesar da anulação, o Bragantino conseguiu marcar o segundo gol aos 27 minutos com Vitinho, que cobriu escanteio pela esquerda.

    Na segunda etapa, o Bragantino ampliou a vantagem ao marcar o terceiro gol com Gustavinho logo no primeiro minuto, após um bonito chute da entrada da área. Após uma saída de bola errada do Bragantino, Diego Vera achou Marcelo Ferreira sem marcação dentro da área, que só teve o trabalho de cabeceiar para o gol de Cleiton e descontar para o Sportivo Luqueño. Após o gol, o time paraguaio reteve mais a bola, mas esbarrava na forte marcação do Bragantino e não conseguia sucesso na criação de jogadas.

    Nos acréscimos, Eduardo Sasha teve uma ótima oportunidad para marcar o terceiro gol, mas parou na defesa de Aguilar. O próximo jogo do Bragantino será no próximo domingo (28), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Luqueño receberá o Tacuary no sábado pelo Campeonato Paraguaio.

Ver notícia completa...