geral

Biólogo se surpreende ao encontrar cascavel nadando em represa de Goiás; vídeo

Creditos: G1

U
m biólogo descoeu uma cobra-cascavel nadando na represa de uma fazenda localizada no município de Porteirão, no sudoeste de Goiás. O biólogo Deucí Arruda flagrou a serpente enquanto estava passando no aterro da fazenda onde trabalha como gerente. As imagens foram registradas no final da tarde de terça-feira (7).

    O biólogo cita duas razões possíveis para a cascavel estar em água: migrar para o outro lado da represa ou ter escorregado ao ir beber água. Como serpentes não têm nadadeiras, a cascavel estava inflada de ar nos pulmões para poder flutuar na água.

    Segundo Deucí que também realiza serviço ambiental voluntário, há muita cascavel na região da fazenda em Porteirão, além de outras espécies de serpentes. Outro registro raro de serpentes já foi feito pelo biólogo. “Nessa mesma represa, eu filmei um sucuri de quase 7 metros, agora essa cascavel aí realmente me chamou atenção”, conta.

    Deucí Arruda orienta ainda como proceder ao encontrar a serpente na natureza. “Toda serpente deve evitar aproximação para evitar acidentes”, afirma.

Ver notícia completa...