geral

A mulher de 101 anos constantemente confundida com um bebê por companhia aérea

Creditos: G1

E
m outubro de 2022, a BBC testemunhou uma confusão envolvendo a passageira Patrícia, que nasceu em 1922 e viajava entre Chicago e Marquette (Michigan), nos Estados Unidos. Sua filha, Kris, reservou a passagem online e o sistema do aeroporto registrou a data de nascimento de Patrícia como 2022 em vez de 1922. Isso ocorreu pela segunda vez e a tripulação da aeronave achou engraçado que eles pensassem que ela era uma criança pequena e ela uma velhinha.

    A passagem de Patrícia foi reservada com uma passagem de adulto e o sistema informático do aeroporto não conseguiu processar sua verdadeira data de nascimento até agora. Isso levou o sistema a registrar a passageira como uma pessoa 100 anos mais jovem.

    Apesar do erro, a enfermeira aposentada gostaria de viajar todos os anos para ver a família e fugir dos invernos frios. Ela afirmou que a equipe do aeroporto foi simpática e prestativa durante as confusões anteriores. No entanto, ela gostaria de que o erro fosse solucionado, pois lhe causa alguns problemas. Por exemplo, a equipe do aeroporto não tem transporte preparado para ela dentro do terminal, pois aguarda um bebê que pode ser carregado no colo.

    Patrícia também mencionou que o reconhecimento de sua idade real seria benéfico para Kris. Ela gostaria que o computador fosse consertado, já que sua filha teve que carregar todas as suas bagagens e roupas por quase um quilômetro de uma porta a outra. Embora ela tenha viajado sozinha até os 97 anos, ela depende agora da ajuda da família devido a problemas de visão.

    A centenária está ansiosa pelo seu próximo voo no outono e espera que os computadores da companhia aérea tenham atualizado sua verdadeira idade por então.

Ver notícia completa...