geral

Uma década após grave acidente em circo nos EUA, brasileira fala pela 1ª vez: 'quis levantar, o corpo não me obedeceu'

Creditos: G1

S
tefany Neves, uma jovem de 19 anos, sofreu um grave acidente em um espetáculo de circo nos Estados Unidos em maio de 2014. No espetáculo, ela estava envolvida em uma formação chamada "candelabro humano", quando um choque causou a queda das artistas no chão. Stefany despencou e sofreu várias fraturas, incluindo o fígado perfurado, duas costelas, o fêmur e outros ossos quebrados. Ela também teve uma parada cardíaca e uma infecção grave.

    Após a recuperação, Stefany decidiu contar pela primeira vez sobre o acidente e sua recuperação emocional e física. Ela relata que teve que passar por muitas dificuldades e cirurgias para se recuperar. Até hoje, ela já passou por dez cirurgias e descobriu que tem uma doença arterial que está obstruída por conta das várias intervenções cirúrgicas que ela passou.

    A Justiça americana determinou a indenização para Stefany, embora ela acredite que nada paga as suas sequelas. Ela acredita que houve negligência no mosquetão que segurava o aparelho todo, que foi mal colocado e mal cuidado. As outras duas brasileiras que se acidentaram naquela noite não retomaram suas carreiras no circo.

Ver notícia completa...