geral

Último filme de Jean-Luc Godard será exibido no Festival de Cannes

Creditos: Terra

O
Festival de Cinema de Cannes apresentará a obra póstuma de Jean-Luc Godard, "Scénarios", que será exibida na próxima edição do festival. O curta-metragem de 18 minutos foi concluído em 2022, um dia antes da morte do diretor por suicídio assistido. A obra combina imagens estáticas e em movimento e será apresentada com uma introdução de 34 minutos também criada pelo cineasta.

    O Festival de Cannes já havia exibido "Trailer of the Film That Will Never Exist: Phony Wars", um documentário inacabado que foi apresentado como o último trabalho de Godard. No entanto, Nicole Brenez, colaboradora do diretor em um livro, afirmou que ele havia planejado, dirigido e supervisionado diversos outros projetos antes de sua morte.

    Os parceiros de longa data de Godard, Fabrice Aragno e Jean-Paul Battaggia, têm se dedicado a levar esses projetos às telas. Aragno descreveu "Scénarios" como tendo um estilo de vídeo mais clássico, incluindo imagens em Super-8, um formato de filme popular para filmagens caseiras e amadoras entre as décadas de 1960 e 1980.

    Além disso, o programa principal do Festival de Cannes incluirá obras contemporâneas como "Kinds of Kindness", novo filme de Yorgos Lanthimos com Emma Stone após "Pobres Criaturas", "Megalopolis", de Francis Ford Coppola, e "Furiosa", prólogo de "Mad Max: Estrada da Fúria" dirigido por George Miller.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Aluno é atingido por faca durante briga dentro de escola em Campinas

Jovem foi levado de ambulância para o Hospital Mário Gatti com ferimentos leves. Estudante de 16 anos foi esfaqueado por colega após confusão dentro de colégio em Campinas (SP), nesta terça (14)Arquivo pessoalUm estudante de 16 anos sofreu um ferimen
Mais notícias sobre geral
geral

Justiça solta homem que matou esposa e forjou o suicídio dela para responder processo em liberdade

Juiz também determinou que ele seja submetido a júri popular. Crime ocorreu, em abril de 2022, no apartamento em que o casal morava, na Vila Mathias, em Santos (SP). Justiça solta homem que matou esposa e forjou o suicídio dela para responder proces