geral

#MeuLugarFavorito: Nanda Costa e Lan Lanh escolhem Solar do Unhão como local preferido de Salvador

Creditos: G1

A
triz Nanda Costa e musicista Lan Lanh escolheram o Solar do Unhão, no Comércio, como seu lugar preferido em Salvador. Eles são rainhas do bloco Os Mascarados de Salvador e completarão 10 anos de casamento em 2024. Lan Lanh é conhecida por seu trabalho como percussionista, compositora e vocalista e já colaborou com nomes como Maria Bethânia e Cássia Eller. Juntas, elas concorreram na categoria Melhor Canção de Língua Portuguesa no Grammy Latino de 2018 com a composição "Aponte".

    Nanda Costa é carioca e tem uma carreira na televisão e cinema, interpretando personagens icônicas como Morena e Érica na TV Globo. Ela e Lan Lanh listaram alguns dos seus passeios favoritos em Salvador, como banho de mar no Porto da Barra, subir a ladeira do Curuzu, tomar sorvete na Ribeira e acompanhar os ensaios dos blocos afros nos circuitos percussivos da cidade.

    O Solar do Unhão é um lugar preferido delas em Salvador. Localizado às margens da Baía de Todos-os-Santos, é onde está o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O Solar do Unhão foi construído entre o século XVI e XVII e passou por um processo de restauração feito por Lina Bo Bardi para receber exposições de obras de arte e eventos culturais da cidade. O local tem esculturas de artistas contemporâneos e um acervo interno com quadros de Tarsila do Amaral e Cândido Portinari. O espaço também tem uma praia com características marcantes como as pedras nas margens do mar.

    No ponto turístico, acontecem shows e eventos aos finais de semana, como o JAM no MAM, projeto de jazz e musicalidade baiana que ocorre durante o pôr do sol citado por Nanda Costa.

Ver notícia completa...