geral

Madonna transforma Praia de Copacabana em Broadway juntando teatro, música e hits

Creditos: G1

M
adonna celebrou seus 40 anos de carreira com um show em Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação teve um atraso de 45 minutos e foi interrompida por vários enganos, mas isso não diminuiu a catarse do público. A pista de dança foi reduzida, e em vez de um grande show, foi substituída por um excelente musical. Anitta participou do show e contou a história da sua vida. A cantora usou discursos com ironia e sem filtro durante o show. A turnê usava gravações de estúdio para fazer novas versões ao vivo, sem uma banda tocando. A música "Nothing Really Matters" abriu o show de forma arriscada. "Ray of Light" (1998) representou uma fase mais psicodélica e soturna e foi responsável por dar à cantora seu único Grammy de Melhor Álbum Pop. A escolha de abertura do show foi pouco óbvia e teve a ver com a força da letra e a personalidade do show. A apresentação não foi um show currículo, mas cada música tinha imagens memoráveis e uma direção de arte digna de alguém como Madonna.

    A primeira parte do show foi dedicada ao começo de carreira de Madonna, quando ela saiu de Detroit com US$ 35 em 1978 rumo a Nova York. A sequência formada por "Everybody", "Into the Groove", "Burning Up" e "Holiday" fez o show engrenar. "Live to tell" abriu o segundo bloco, homenageando amigos e outras pessoas que morreram após o diagnóstico de Aids. A cantora chorou após a música. No segundo bloco, houve uma pausa na festa com a balada "Live to Tell".

    O terceiro ato relembra a fase mais provocativa de Madonna, focada na busca pela liberdade sexual feminina nos anos 90. A cantora criou uma receita de show usada por Beyoncé e Taylor Swift. "Justify My Love", "Erotica" e "Bad Girl" foram ofuscadas por "Hung Up", de 2005.

    A quarta parte do show homenageou a comunidade LGBTQIA nova-iorquina dos anos 80 com "Human Nature" e "Crazy for You". Em "Vogue", Anitta subiu ao palco como uma das juradas.

    O quinto bloco teve arranjos instrumentais raros em um show quase todo feito sem a presença de músicos. "Music" ganhou pegada com a presença de um grupo de ritmistas de escolas de samba. Pabllo também participou, mas sem cantar.

    A sexta parte do show foi dedicada aos seus filhos, David Banda e Mercy James, que tocaram violão e piano, respectivamente.

    Madonna encerrou a turnê de 40 anos de carreira no Rio de Janeiro com um show em Copacabana.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Homem é morto a facadas após discussão por suposto triângulo amoroso em Rurópolis

Cleomar Lisboa desferiu os golpes contra o Romário após encontrar a vítima com a esposa dele, Ana Paula Pinheiro Mesquita, 19 anos. Romário Oliveira dos Santos, 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local no crimeRede SociaisUm homicídio f
Mais notícias sobre geral
geral

Aprenda a fazer rocambole de carne moída no Chef JPB

Neste sábado (18), dona Rita, natural da cidade de Areia, no Brejo da Paraíba, ensina a fazer a receita. Aprenda a fazer rocambole de carne moída no Chef JPBReprodução/TV Cabo BrancoO Chef JPB deste sábado (18) ensina a fazer um rocambole de batata