geral

Justiça converte em preventiva prisão de motorista que atropelou três guardas em Indaiatuba

Creditos: G1

N
o sábado, 27, um acidente ocorreu na Avenida Francisco de Paula Leite, no Jardim Califórnia, em Indaiatuba. Um carro avançou em alta velocidade e derrubou três guardas municipais que estavam em patrulha. A imagem do circuito de segurança da loja capturou a cena do acidente.

    Após uma audiência por videoconferência, o juiz Hélio Villaça Furukawa decidiu a prisão preventiva do acusado, Douglas, para garantir a ordem pública, já que o delito de homicídio é um dos mais graves existentes e causa intenso abalo social. A Polícia Civil indiciou Douglas por tentativa de homicídio.

    O advogado de Douglas, David Oliveira da Silva, afirmou que a intenção do seu cliente não era se furtar de suas responsabilidades e que a decisão do indiciamento por homicídio é prematura e preocupante, já que Douglas não teve intenção homicida e não se lembra dos detalhes do acidente.

    A decisão do magistrado na audiência de custódia avaliou apenas as circunstâncias da prisão e não o mérito do caso. A prisão foi considerada conveniente para a instrução processual e para garantir a futura aplicação da lei penal.

    O motorista atropelou três guardas municipais em Indaiatuba, deixando um deles desmaiado e outro caído no chão, consciente. O terceiro agente conseguiu deter o motorista, que tentou fugir. Ele foi encaminhado à delegacia e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O rapaz estava com a mulher dentro do carro e prestou depoimento, sendo liberada.

    A Guarda Municipal afirmou que o motorista não conseguiu falar direito e ingeriu 600 ml de whisky e usou lança perfume. A corporação registrou pelo menos 16 registros de ocorrência feitos pela Guarda Municipal contra o motorista, incluindo tráfico de drogas e direção perigosa. Os guardas foram socorridos ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) para passar por atendimento e um deles já recebeu alta, enquanto os outros dois permanecem internados para passar por exames. A ocorrência foi registrada no plantão policial de Indaiatuba.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Inundações deixam 50 mortos e 27 desaparecidos na Indonésia

Tragédia deixou 27 pessoas feridas, e 3.396 tiveram que deixar suas casas. Ppovo tenta sair da região inundada em Rambatam, no oeste da Sumatra nesta terça (14)Ade Yuandha/AFPCinquenta pessoas morreram e 27 continuam desaparecidas após inundações rep
Mais noticias para voce
ciencia

Estudo identifica que elefantes usam gestos específicos para cumprimentar membros de grupo e fortalecer vínculo social

Pesquisa detalhou cerca de 20 tipos de gestos exibidos durante saudações, mostrando que os animais os combinam de maneiras específicas. Os elefantes machos da savana Doma e Mainos interagem em um comportamento de saudação na Reserva Jafuta, no Zimbáb