geral

Imagens mostram momento em que mãe e filho atiram em idosos em MT; crime pode ter sido motivado por aluguel atrasado

Creditos: G1

A
tragédia aconteceu na casa da família Lavall em Peixoto de Azevedo, onde se celebrava o aniversário de Erneci Lavall, um produtor rural conhecido como "Polaco". Erneci decidiu realizar um churrasco no sábado à noite para celebrar seu aniversário. Às 15h14, três pessoas desceram de uma caminhonete branca: Inês Gemilaki, de 48 anos, seu filho Bruno Gemilaki, de 28 anos, e Éder Gonçalves, seu cunhado. Bruno carregava uma espingarda calibre 12. Éder veio logo atrás e ficou posicionado na retaguarda. Os donos da casa, Erneci Afonso Lavall e sua esposa Raquel Soares, estavam reunidos com outros convidados na casa, jogando cartas na mesa.

    No momento do ataque, Erneci Lavall estava descansando em um sofá. Inês Gemilaki atira contra o vidro da casa e passa pelos estilhaços. Ela entra na sala, se agacha e começa a sequência de disparos. Ao todo, dez pessoas estavam na casa, incluindo uma criança dormindo no quarto. A filha de Rui Luiz Bogo, Lourdete Bogo, estava sentada ao lado do pai quando Inês atirou contra ele pela primeira vez. Inês sorriu no momento do ataque.

    O ataque durou cerca de dois minutos. Inês segue atirando e tenta acertar Erneci Lavall, mas a arma falha pelo menos duas vezes. Antes de deixar a casa, Inês atira contra uma câmera de segurança, mas sem sucesso. A família pistoleira segue em fuga e param novamente para abastecer a caminhonete.

    Dois dias após o ataque, Inês Gemilaki, Bruno Gemilaki e Márcio Ferreira Gonçalves foram presos. Inês foi inquilina de Erneci Lavall por mais de um ano e morou na casa onde aconteceram os crimes. Segundo Erneci, ao devolver o imóvel, ela teria deixado dívida de aluguel, além de câmeras quebradas e outras avarias. Inês registrou um boletim de ocorrência contra Erneci na delegacia horas antes do ataque. A caminhonete e as armas de Bruno e Éder foram localizadas neste fim de semana. A polícia busca agora o revólver usado por Inês no dia do crime.

    A motivação para o crime ainda não é conhecida. A delegada Anna Marien afirmou que ainda não é possível saber a motivação do crime. Erneci Lavall pediu que Inês pague pelo que fez. Raquel Soares, viúva de Rui Luiz Bogo, expressou sua tristeza pela perda de seu marido. A defesa de Inês afirmou que sua cliente relatava sofrer ameaças por conta dessa ação. Já a defesa de Bruno pediu tratamento psiquiátrico para o médico. O advogado de Márcio Ferreira pediu a revogação da prisão preventiva e aguarda a decisão na justiça. O advogado de Éder Ferreira foi procurado, mas não se posicionou.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Inundações deixam 50 mortos e 27 desaparecidos na Indonésia

Tragédia deixou 27 pessoas feridas, e 3.396 tiveram que deixar suas casas. Ppovo tenta sair da região inundada em Rambatam, no oeste da Sumatra nesta terça (14)Ade Yuandha/AFPCinquenta pessoas morreram e 27 continuam desaparecidas após inundações rep
Mais noticias para voce
ciencia

Estudo identifica que elefantes usam gestos específicos para cumprimentar membros de grupo e fortalecer vínculo social

Pesquisa detalhou cerca de 20 tipos de gestos exibidos durante saudações, mostrando que os animais os combinam de maneiras específicas. Os elefantes machos da savana Doma e Mainos interagem em um comportamento de saudação na Reserva Jafuta, no Zimbáb