economia

Gilmar Mendes espera menos judicialização e compara reforma tributária ao Plano Real

Creditos: InfoMoney

O
ministro Gilmar Mendes, que é o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), falou sobre a reforma tributária que foi aprovada pelo Congresso Nacional no final do ano passado. Ele está otimista sobre os efeitos da reforma na economia brasileira. Ele comparou a reforma ao Plano Real, que completará 30 anos em 2024. Ele elogiou a reforma e disse que os senhores estão dando a oportunidade de fazer um "conserto geral". No entanto, ele alertou que é preciso ter cuidado no processo de regulamentação da reforma para que os avanços no sistema tributário sejam consolidados. Ele também falou sobre a necessidade de reduzir a judicialização na STF. Ele acredita que a reforma tributária pode dar um salto qualitativo para o Brasil. Ele também falou sobre o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) que é considerado o ponto crucial da reforma tributária do consumo.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Meta enfrenta investigação da União Europeia sobre riscos à segurança infantil

O Facebook e o Instagram serão investigados por possíveis violações de regras de conteúdo online relacionadas à segurança infantilThe post Meta enfrenta investigação da União Europeia sobre riscos à segurança infantil appeared first on InfoMoney.
Mais notícias sobre economia
economia

Governo publica norma para ampliar fornecimento de água e material para construção civil no RS

Medida tem o objetivo de dotar o estado de materiais necessários para reconstrução dos locais devastados pelas fortes chuvas; e ampliar o acesso à água potável. Lula anuncia R$5 mil pra 240 mil famílias atingidas pelas chuvas no RSO Ministério de Minas e