tecnologia

Entrada da Xiaomi no combate às ligações abusivas ainda é um mistério

Creditos: TecnoBlog

A
Xiaomi não se posicionou sobre a implementação de novos mecanismos de identificação e validação de chamadas no Brasil para reduzir as ligações abusivas e golpes. A empresa está sendo diferente do que seus rivais no campo do Android, como a Motorola e a Samsung, que já confirmaram a implementação dessa tecnologia em 2024. A Xiaomi está se movimentando para liberar a novidade para seus consumidores.

    Os protocolos Stir/Shaken e RCD são novos protocolos em teste no setor de telecomunicações, sob comando da Anatel. Stir/Shaken confirma que o número telefonando originou aquela chamada e coibe golpes com uso da tática de spoofing. RCD prevê que a chamada telefônica carregue outras informações, como o nome do chamador e o motivo da ligação.

    A Xiaomi ainda não se pronunciou sobre os planos de adoção do Stir/Shaken e do RCD no mercado brasileiro. A ideia da empresa é deixar que o Google desenvolva as funcionalidades e as implemente diretamente no Android. Assim, a Xiaomi poderia usar o discador nativo do sistema e não precisaria realizar a pesquisa e desenvolvimento em solo brasileiro. O app de Telefone do Google seria integrado aos celulares Xiaomi com MIUI e aqueles com interface HyperOS.

    A transição do app discador próprio pela app nativa do Android ainda não foi clarificada pela Xiaomi. A empresa ainda não se pronunciou sobre a forma como faria a transição do app discador próprio pelo app nativo do Android.

Ver notícia completa...