ciencia

As incríveis imagens de bosque reveladas com a ajuda de raios ultravioleta

Creditos: G1 Ciência

D
avid Atthowe, um guia de expedições na natureza de Norwich, usou suas lanternas de luz ultravioleta para iluminar as paisagens naturais dos condados de Pembrokeshire e Monmouthshire. Ele tirou fotos da floresta tropical temperada do País de Gales que revelam formas, estruturas e cores que rivalizam com os recifes de coral nos oceanos. Ele afirmou que essas coisas estão escondidas dos nossos sentidos humanos, esperando para serem descobertas.

    A missão de Atthowe era iluminar o que ele chama de "mundo mágico", onde plantas e animais emitem fluorescência para se comunicar. Ele visitou florestas no vale de Wye e no Parque Nacional da Costa de Pembrokeshire, guiando passeios durante a semana do céu escuro do País de Gales.

    A luz ultravioleta revela cores e formas que não podemos ver com nossos olhos humanos. Os líquenes podem assumir quase qualquer cor sob a luz ultravioleta e os musgos e líquenes em florestas antigas estão repletos de criaturas interessantes.

    Ruth Waycott, da Wye Valley National Landscape, ajudou a organizar uma das caminhadas de biofluorescência. Ela afirmou que a biofluorescência é outro nível de comunicação que os seres humanos não conseguem ver e que a poluição luminosa afeta os animais.

    David Atthowe espera mudar isso e mostrar o mundo mágico que acontece ao nosso redor. Ele usa a iluminação ultravioleta para revelar imagens que parecem saídas de um filme de ficção científica. Ele sugere que as pessoas comprem uma lanterna ultravioleta e comece a explorar o que eles podem encontrar no jardim.

Ver notícia completa...

Mais noticias para voce
geral

Viúva de idoso morto com tiro na cabeça durante assalto em saída de agência será indenizada por banco em MG

Valor da indenização será de R$ 150 mil, por danos morais. Crime aconteceu em agosto de 2013, no Centro de Barbacena, no Campo das Vertentes. Imagem mostra resgate após o assalto, ocorrido em 2013 Vicente Paceli/Barbacena OnlineUm banco terá que ind