geral

Aluna diz ter sofrido racismo durante partida de futebol entre escola pública e particular em Taguatinga, no DF

Creditos: G1

A
direção do Colégio Projeção informou que tomou conhecimento das ofensas raciais ocorrida durante o jogo entre alunos do CEMTN e o colégio Projeção. O caso está em apuração e a instituição está à disposição para apurar e tomar as providências necessárias. O Colégio Projeção afirmou que repudiam qualquer forma de discriminação e promoverão ações antirracistas de forma firme e contínua. Caso o episódio seja confirmado, todas as medidas cabíveis serão tomadas.

    O Colégio CEMTN enviou um ofício à Comissão Disciplinar dos Jogos Escolares do DF exigindo a apuração dos fatos e o depoimento da mesária da partida, que presenciou tudo. Solicitou também a exclusão do Projeção da competição em caso de confirmação.

    A Secretaria de Educação do DF informou que foi notificada do caso e que vai apurar e tomar as medidas cabíveis diante da situação, como ouvir a mesária da partida. A Secretaria reafirma seu compromisso constante em promover e incentivar ações que estimulem a paz, a cidadania, a solidariedade, o respeito à diversidade e a tolerância em todas as unidades escolares.

Ver notícia completa...