geral

Agenda Cultural SP: Fim de semana tem Virada Cultural, C6 Fest e peça 'O Estrangeiro'; veja lista

Creditos: Terra

A
cidade de São Paulo oferece diversas opções culturais gratuitas para o público em um final de semana, incluindo a Virada Cultural com shows de Pabllo Vittar, Matuê, Maria Rita e Elba Ramalho em 18 de maio. O Sesc também oferece apresentações gratuitas de Ed Motta e Zélia Duncan no evento Sesc na Virada Cultural. No Parque Ibirapuera, a segunda edição do C6 Fest apresenta atrações internacionais como Soft Cell e Cat Power.

    Em 19 de maio, a cantora e atriz mexicana Danna Paola realiza sua primeira apresentação no Brasil no Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade. Indicada ao Grammy Latino, a artista é conhecida por Mala Fama, Oye Pablo e Sodio, e também por seu papel na série Elite da Netflix. O preço de ingresso é de R$ 360 ou R$ 450.

    A exposição "Cecilia Vicuña: Sonhar a água - Uma retrospectiva do futuro (1964...)" é a primeira grande mostra da artista chilena no Brasil, na Pinacoteca. A exposição traz pinturas, fotografias, vídeos e instalações sob curadoria do peruano Miguel López e um dos trabalhos mais emblemáticos de Cecilia, Menstrual, poderá ser visto pela primeira vez no País. A exposição está no Pina Contemporânea (Grande Galeria) - Avenida Tiradentes, 273, Luz, de 18 de maio a 15 de setembro, e é gratuita aos sábados.

    A exposição "Koudelka: Ciganos, Praga 1968, Exílios" traz três séries dos trabalhos de Josef Koudelka, um dos grandes representantes do humanismo na fotografia, ao Instituto Moreira Sales (IMS). A primeira é Ciganos, um retrato de respeito pela etnia. Praga 1968 lembra a resistência desarmada a governos totalitários, enquanto Exílios narra o período em que o fotógrafo precisou ficar exilado. A mostra é uma parceria do IMS com a Fundação Josef Koudelka e o Museu de Artes Decorativas de Praga. A curadoria é do próprio Josef Koudelka. A exposição está no IMS Paulista - Avenida Paulista, 2424, Bela Vista, de 18 de maio a 15 de setembro e é gratuita.

    O clássico filme "A Hora da Estrela", baseado na obra de Clarice Lispector, será relançado aos cinemas em uma versão digitalizada pela Sessão Vitrine Petrobras. O longa, estrelado por Marcélia Cartaxo e com nomes como Fernanda Montenegro no elenco, acompanha a história da jovem nordestina Macabéa. Dirigido por Suzana Amaral, "A Hora da Estrela" foi escolhido pela Embrafilme para representar o Brasil no Oscar em 1986. Pela atuação como Macabéa, Marcélia recebeu o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim em 1985. O filme será relançado aos cinemas a partir de 16 de maio.

    O documentário "Singulares" explora arte, ativismo e representatividade e será exibido em sessões gratuitas no Espaço Augusta de Cinema, antigo Espaço Itaú. Sob direção de Patricia Travassos, "Singulares" traz personagens como a ginasta olímpica Rebeca Andrade e o cantor Ney Matogrosso. A exposição está no Espaço Augusta de Cinema - R. Augusta, 1475, Consolação, de 16 a 22 de maio e é gratuita.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Maior do mundo, eleição da Índia chega à reta final com Modi acusado de opor hindus a muçulmanos

Eleição do país acontece em fases e dura até início de junho. Premiê vem sendo acusado de promover disputa entre religiões para ganhar mais votos de sua base, da maioria hindu. Ele nega. Último grupo de eleitores vai às urnas sábado. Contagem de voto
Mais noticias para voce
geral

Embaixador britânico no México é demitido após apontar arma para funcionário, diz jornal

No momento da ação, o diplomata estava em viagem oficial a dois estados mexicanos que sofrem com a presença do crime organizado. Embaixador britânico no México é demitido após apontar arma para funcionário, diz jornalReprodução/XO embaixador britâni